9 de outubro de 2009

Sobre filmes, sim, porque sexta é dia de pensar em filmes… no meu caso faço isso todos os dia, mas geralmente é na sexta que a gente vai na locadora pra ver algo diferente, cineminha pra ver os lançamentos, ou tv mesmo, qdo não planejamos nada mesmo…rs
E mesmo já sendo meio antigos (eu prefiro o termo clássicos) alguns filmes são sempre uma boa pedida. Se bem que tem muita coisa nova (ou não) que também vale a pena, é muito questão de gosto.
Eu confesso que além do filme, fico vidrada nas trilhas, e adoro conhecer coisas por filmes… mas também adoro saber que tem algo novo, e não muito conhecido do grande público, mas que eu conheço…hehe
Vamos aos exemplos/indicações!!!
 
Um exemplo clássico de música que conheci através de filme. Quase uma raridade, passando filme britânico teen na Rede Globo em pleno Telaquente. Por acaso resolvi gravar em fita (sim faz tempo…rs) o título do filme?  Sensualidade Virtual (Virtual Sexuality) – Calma que não é o que parece, é bem estilo American Pie…rs
Enfim, o filme tem trilhas ótimas, mas aquela que me fez pirar foi da Imogen Heap. Mas, quem dera saber o nome na época…
Em determinada cena, começa a música… linda…e mesmo sem ter certeza da letra ela paecia perfeita.
Detalhe tortuoso: Na tv eles não passam os créditos, e eu não tinha internet em casa… ou seja anos sem saber quem era aquela voz.
A salvação: o lançamento de Shrek 2. Quando ouvi a versão de Holding out for a hero dos créditos do DVD eu surtei. Era a mesma voz! e graças ao zoom do aparelho eu descobri era Frou Frou… e daí pra descobrir que esse era o nome da banda (Imogen Heap e Guy Sigsworth, sim, ela e o produtor = banda) , mas que ela tinha carreira solo e que seu nome era Imogen Heap….um pulo!
Outros filmes com trilhas de filmes com ela?!
 
**FILMES
*Virtual Sexuality
*Garden State
*Shrek 2
*Chronicles Of Narnia: The Lion The Witch & The Wardrobe (Crônicas de Nárnia – O leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa)
*The Last Kiss
*Just Like Heaven (E se fosse verdade)
*Women Talking Dirty
*I Still Know What You Did Last Summer (Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado)
*O amor não tira férias
 
**SÉRIES
*Six Feet Under
*The O.C.
 
Entre outros que não lembro agora…
 Além das músicas…adoro do estilo dela…meio doidinha… encantadora!
Outras dicas de filmes com trilhas encantadoras e que mudaram e fazem parte da minha vida…
  • Clube dos Cinco
  • Curtindo a vida adoidado
  • Brilho Eterno de uma mente sem lembranças
  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (descobri Yann Tiersen)
  • Os Excêntricos Tenenbaums
  • Tara Road
  • *filmes do Tim Burton -  trilhas são do Danny Elfman
e depois atualizo a lista…rs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...