31 de dezembro de 2009

Enfim... o fim do ano!

Pois é…mais um ano chega ao fim…
E tem tanta coisa, muita coisa mesmo, que esse ano deixou… sejam boas ou ruins… algumas ainda estão em cima do muro e não sabem como se colocar…rs… mas mesmo assim… tudo valeu…
Valeu os vários sorrisos que alegraram, sejam de felicidade, de nervosismo, de bobeira…qualquer coisa… Só o fato de rir já vale muito!
Se houveram lágrimas, elas ajudaram a lavar as tristezas e depois nada melhor que seguir em frente… Mesmo não parecendo muito fácil, tudo é melhor quando se pode contar com bons amigos pra te dar aquele apoio e o carinho que é preciso, e disso não posso reclamar… e só tenho a agradecer. Mesmo longe, sempre tem um msn ou sms…rs E uma boa conversa pra devolver o brilho no olho e o riso nos lábios.
Obrigada! (meus amigos, bests, anjinhos, irmãos… todos que me ajudaram nesse longo ano)
Se houve dúvida e confusão (talvez ainda) talvez tenha ajudado a mudar certas posturas, modos de ver e pensar as coisas… que se sobrar alguma para o ano que vem, e as tantas que ainda vão surgir… bem…que se resolvam…que me ajudem ainda mais…mas se descompliquem… ou eu ainda enlouqueço…rs
Não tive Depeche Mode, não tive muitas coisas… mas tudo bem… a vida é assim… nem sempre como a gente quer…
Mas vendo o lado bom…tive dias incríveis, com pessoas incríveis…
Momentos únicos, e me sinto feliz por cada um deles… Seja dançando, rindo, contando piadas (geralmente sem graça), conversando, aconselhando, cuidando, assistindo filmes, chorando de rir no cinema…rs
Tanta coisa… que não quero agora pensar nas partes chatas… quero lembrar o que me fez bem…assim, quem sabe, no próximo venham ainda mais motivos pra tanta alegria.
Quero mais… muito mais…
Espero que ler isso faça tanto sentido quanto fez quando escrevi… que anime alguém a querer mais, e ficar feliz com o que passou esse ano, mesmo que muitas coisas não tenham sido como planejado… mas quem garante que vai ser, não é?!
Talvez o grande truque que tenho aprendido esse ano é “não criar expectativas!” Não é fácil, ainda mais se você é como eu…rs Mas é um bom truque pra aproveitar melhor o que acontece.
Para o próximo ano, tente ser espontâneo, sorrir mais, brincar mais. Não planejar tanto, não criar a expectativa de que algo aconteça. Lembre, você não controla o mundo, nem a forma das pessoas sentirem ou pensarem. Tente ser mais leve, sem cobranças. Curta os pequenos momentos, cada pessoa. Observe mais, preste atenção, ouça mais.
Nossa…tem tanta coisa pra dizer… mas a maioria não precisa, basta um gesto… e o meu favorito é sorrir.
Feliz Ano Novo!
Muita paciência, calma, saúde e alegria…o resto é simples, é só correr atrás…rs

Beijos! (até 2010!!!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...