13 de janeiro de 2010

Depois de ganhar 1 par de ingressos numa das promoções do Clube Terra, lá fui eu ver o filme. Me preparei um pouco, porque não queria ficar boiando enquanto assistia, então li sinópses (dica: Omelete), vi os trailers… 


        
Geralmente faço isso, mas confesso que nem sempre é uma boa. às vezes, de tanto ler sobre o assunto a gente cria uma expectativa e se decepciona um pouco. Mas dessa vez foi bom, me preparou e posso dizer que gostei de ter me arriscado em uma pesquisa antes de ir ao cinema.
É um filme bem interessante, que me prendeu num suspense de expectativa até o final, com revelações a cada instante, com pequenas simbologias. Mesmo pra quem não é muito familiarizado com as tradições e culturas daquela região consegue entender a impoertância que os fatos desencadeiam durante a trama.
Foi muito bom, eu posso afirmar e indicar pra quem quiser ver algo diferente.  Vale arriscar, de vez em quando…rs


Informações:
PROCURANDO ELLY
Título original: Darbareye Elly
Irã 2009, 119 minuots

Distribuição nacional: Imovision
Trailer

*Urso de Prata no Festival de Berlim 2009 – melhor direção para Asghar Farhadi
*Exibido no Festival do Rio 2009 e na 33ª Mostra Internacional de Cinema em SP (2009).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...