12 de abril de 2010

Aventuras de um sábado à noite...


Sabe aqueles momentos em que topamos algo por cota da amizade? Você vai meio sem saber o que esperar, mas vai?

Pois é, geralmente esses momentos nos trazem surpresas, boas ou nem tanto, mas trazem.
Assim é e assim foi comigo também.

Sábado, 10/04, fui acompanhar a Bea ao show do Épica lá na Via Funchal. Pois bem, eu fui sem conhecer praticamente nada, só umas faixas que ela me indicou, mas que eu ouvi quase sem prestar atenção. Bom, eu geralmente não sou extremista de me recusar a ouvir algo diferente, gosto de conhecer coisas novas e/ou diferentes, e show é show… se for bom, não importa se você é fã desde sempre ou se acabou de conhecer… Lá fomos nós…

A aventura já começa na ida até o Via Funchal, mas dessa vez a Bea descobriu como chegar lá mais sussa, então sem aquelas viagens e caminhos perdidos da outra vez (essa outra vez foi na compra do ingresso pro show posteriormente cancelado do NIN). Ai teve a espera, a aventura da entrada… e sim…a grade. É, por incrível que pareça a grade foi o nosso alvo… mas eu sem muita preparação não aguentei e me desedi dela no meio do show da banda de abertura, o Tierramystica, que também tem um som bem legal. Ah, e cujo vocalista adorou a idéia da Bea de ir de chifrinhos que ficaram piscando o tempo todo.

Fiquei lá na pista por um tempo, mas depois me lembrando da saga que viria a seguir e que o ingresso era de camarote, lá fui eu subir e ver o show lá de cima, sentadinha. Pensando estar a salvo de ataques histéricos de fãs alucinados…mera ilusão. Uma garota surtada atrá de mim pulava descontroladamente, e com isso eu sentia o chão tremer, confesso que isso me deu um pouco de medo mas não acabaria por ai… De repente sinto algo estranho se aproximar… eram os pés da tal garota, que num nível tal de euforia resolveu se sentar na muretinha que separa os camarotes, resultado a Claudia aqui quase levou um chute… Ela saiu depois que o segurança foi falar com ela.. mas ai ela e o amigo (tão histérico quanto) começaram a pular e gritar… ai vieram os perdigotos… tive que trocar de lugar. Mas tirando isso, foi tudo ótimo…rs

Apesar de não conhecer praticamente nada da banda, já tinha ouvido alguma copisa do Nightwish (mais por tabela) então o estilo deles não era de todo estranho. Mas uma coisa é ouvir o CD e outra completamente é ver uma performance ao vivo. (#fato)

Fiquei impressionada. O som deles é forte, pesado, mas ao mesmo tempo de uma delicadeza…dá pra notar os cuidados e todo o sentimento que cada nota carrega. E eu gostei muito mais do som deles do que do Nightwish (a Tarja e os fãs dela que me desculpem, mas a Simone dá um show tanto musicalmente quanto de postura e simpatia, ela parece se divertir no palco e com a interação com os fãs).

Ouvi e li comentários sobre o set list, mas como eu não conhecia nada, eu curti sem ter o que reclamar (gente, o que é aquela faixa com o tema do Darth Vader? É demais…rs) Outros sobre a estética visual da apresentação, que esperavam efeitos… ou mesmo sobre eles parecerem cansados da Tour pelos EUA e Canadá…

Enfim, fã sempre critica, reclama, opina… mas é por gostar… opr criar expectativas… É normal…
Posso dizer que eu curti o show… achei muito legal ela fazer vídeos, brincar… nada daquela postura engessada de “somos maus pq somos do metal”… rs

Foi um show divertido… e tenho dito…rs

Depois a saga continuou… aí a Bea que fez a onda “pela amizade”…rs

Saindo do show fomos pro Inferno, na R. Augusta, curtir a noite POP&WAVE + Depeche Mode Party (com apresentação da banda HOTU). Organizada pelo pessoal da comunidade do Orkut do Dpeche Mode. E aí sim.. minha vez de saber todas as músicas e cantar junto com a galera, ou sozinha mesmo…rs
Ela disse que gostou, e eu fico aliviada, porque ela virou a noite no embalo e segurou as pontas firmes até de manhã…rs

O que restou de mim no domingo entrou em coma e capotou o dia interio…rs
Fiquei só o pó, mas me diverti tanto que não vejo a hora de repetir a dose… agora é só esperar a coluna voltar ao seu estado normal, mas nada que alguns dias na base de relaxante muscular e Salompas não resolvam…rs

 Bom, esse foi o resumo da aventura…rs
De misturas inusitadas tiramos o nosso riso e nossa diversão…rs
Até a próxima…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...