15 de abril de 2010

Livro: Os Montros


Pois então, esse foi um dos livro que comprei no pacote pré-férias. (junto com os dois da Alice e o Clube do filme)
Acabei de ler faz quase um mês… já engatei em outros títulos… mas comento depois…rs (fico devendo as informções do Clube do filme. Devo, não nego,  pago quando puder…ok?!rs)

Bom, eu confesso que fui ler esse livro tendo acabado de ler um do qual eu tinha gostado bastante (eu devorei o livro, não conseguia parar de ler) que foi o Clube do filme. Daí, pra superar tinha que ser aquela história que arrebata né? E não é o caso.
Os Monstros é baseado no roteiro do filme Onde vivem os monstros e de um livro infantil de mesmo título. Eu confesso que não tinha lido o livro nem visto o filme, então fui sem expectativas quanto à história, pronta a me jogar na leitura e curtir cada página. Mas esperar que me prendesse tanto quanto o livro anterior foi meu erro, pois são duas histórias diferentes.
Eu tinha a impressão, pelos trailers que eu tinha visto,  parecia diferente e eu não consegui me simpatizar com o pequeno Max, pois ele parecia um menino mimado e teimoso, que se rebela por não conseguir o que quer, quando quer e do jeito que quer. Mas é interessante quando ele fala de seus pensamentos e da forma como vê as coisas, pois é como uma criança pensa, pelo menos eu conheço um “anjinho” bem parecido com o Max.rs
É um livro interessante, mas não tanto como eu esperava… aí ficou aquele gostinho de decepção, mas não quer dizer que não seja bom, só que eu estava influenciada demais pela empolgação momentânea (se é que isso faz sentido).

Seguem informações do livro Os Monstros :
Sinópse:
Os monstros narra a delirante e divertida jornada de um garoto a uma ilha povoada por imensas criaturas que dedicam todo o seu tempo a criar jogos, fazer bagunça e destruir coisas. O romance é adaptado do célebre livro ilustrado de Maurice Sendak, Onde vivem os monstros, e baseado no roteiro cinematográfico escrito pelo diretor Spike Jonze (de Quero ser John Malkovitch, Adaptação e outros) em parceria com o próprio Dave Eggers.
Numa cidadezinha americana, Max vive com a mãe, divorciada, e a irmã Claire. Seja montando um forte para atirar
bolas de neve nos amigos da irmã, andando de bicicleta ou uivando pra lá e pra cá com sua fantasia de lobo, tudo que Max encontra é indiferença ou censura à sua imaginação fértil. Magoado, arma uma confusão em casa e foge para o bosque mais próximo, onde encontra um barco misterioso no riacho. Pondo em prática as lições de vela que o pai ausente lhe deu, Max decide embarcar e ir atrás dele. Mas essa viagem fantástica terá outro destino: uma ilha exótica povoada de seres fabulosos que fazem da vida uma permanente baderna.
Max logo impõe respeito com o que sabe fazer melhor: bagunçar. É coroado rei dos monstros e se dedica a promover
a diversão constante. Mas as coisas se complicam quando Max aprende que os monstros são tão carentes, contraditórios e confusos quanto os humanos que deixou para trás. Suas alianças com Carol, um gigante chifrudo com uma bocarra repleta de dentes, e Katherine, uma criatura melancólica que compartilha sentimentos com o menino, acabam gerando problemas. Para não ser devorado, Max terá de ajudá-los a superar o “vazio” que os atormenta e trazer “união, amizade, divertimento e uma impressão de ter um objetivo”.
O que parecia a utopia da eterna bagunça aos poucos se torna um lugar tão complicado quanto o mundo sem imaginação
do qual Max fugiu. Os monstros é uma narrativa colorida, surpreendente, divertida e dotada de inesperada complexidade.

Dados sobre o livro:
TÍTULO: OS MONSTROS
TÍTULO ORIGINAL: THE WILD THINGS
ISBN: 9788535915563
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura  | Formato: 14x 21  | 264 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2009
ANO EDIÇÃO: 2009
AUTOR: Dave Eggers
TRADUTOR: Fernanda Abreu

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...