30 de julho de 2010

Alegrias colecionáveis… (Parte 01)

Ah…nada como poder dizer que as pequenas coisas te fazem feliz…
Mesmo quando essas “pequenas” sejam grandes coisas…rs
Confuso? Pode ser, mas rapidinho tudo se explica!
Sabe aquele filme que você simplesmente adora?
E quando você gosta de ter aquele filme pra você, guardado para poder assistir sempre que quiser, e ver os extras… tudo original e seu?
Pois é, eu tenho esse problema…rs
Cada filme tem uma história particular, fora a do roteiro, que me lembra de algo e/ou representa algo…
Tê-los em casa, os meus favoritos, é uma forma de colecionar minha própria história, um álbum de figurinhas ou um quebra-cabeças audio-visual de minha vida…
Parece bobagem, e deve ser para alguns, mas eu levo a sério…rs
Nem todo mundo entende, exemplo disso é minha mãe que fica meio chocada por eu não resistir e comprar filmes sempre que possível (e mesmo quando não é).
Ela não entende o porquê de ter duas versões diferentes do mesmo filme, e sempre tenta me convencer a dar, vender um dos dois.
Nesse caso de “duplicados”, eu me confesso ré culpada para dois títulos (são só dois e mesmo assim ela implica, posso com isso?)
O primeiro a ser citado será o primeiro a ser clonado (com plus) na minha ainda humilde coleção.

DRÁCULA DE BRAMS STOKER


Durante um tempo era meio difícil achar o DVD desse filme para comprar. Aí, uma bela noite eu estava fuçando pelos catálogos online de várias lojas e … lá estava ele, a R$21,90 no site da Saraiva. Não resisti e comprei, quando chegou em casa fiz a maior festa e assisti 2 vezes seguida (de novo). A versão é a simples, só legendado (eu prefiro) e sem extras. Só o filme, num disco de dois lados, um lado Wide e outro Anamórfico.
Imagina o cuidado todo deste ser com o uso do disco, para não danificar nenhum dos lados.
Então nasceu uma regra, só eu mexo, não sai de casa sem mim… nada de luz do sol… bem guardado… (encarnei o Smeagol)rs
Uns 2 anos mais tarde, pra ser específica 2008, estava eu trabalhando na Saraiva (sim, minha vida passa por lá…rs) no setor de áudio/vídeo. Certo dia, procurando um filme de terror, ou ajudando um cliente a encontrar um filme de terror bacana, eu dou de cara com uma Edição de Luxo do filme. Quase surtei, precisava daquela edição.


Tive que ser forte, para trabalhar numa loja que vende tanta coisa que você simplesmente adora, era isso ou ficar literalmente devendo para a empresa no fim do mês…rs
Enfim… me segurei e não levei, esperei o preço baixar um pouco. Apesar do limite para DVD duplo é a casa dos R$29,90… mas esperei…rs
Eu saí da loja, dei um tempo a mais, e não resisti, cansei de dar ‘Boa tarde’ e ‘Bom noite’ pra ele sempre que o via, então levei pra casa…rs
Bom… imaginem a cara da minha mãe quando ela viu e disse “Esse filme de novo?! Você já não tinha comprado um igualzinho?”
E não adiantou eu explicar muito. Porque mesmo aceitando que eram diferentes ela quis me convencer a vender ou dar o outro (o simples)…
Mas não dá…
Eu tinha falado com uma amiga, se fosse dar/vender para alguém, seria para ela, porque sei que ela gosta e cuida como eu…rs
Bom, até o momento estão os dois lá em casa… em repouso e protegidos…rs



CONTINUA….

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...