19 de agosto de 2010

Atualizando a leitura


Eu sei que estava devendo um post sobre o livro, então eis um ‘update’ do próprio, já que antes só tinha a foto da capa e a super informação que tinha terminado de ler. Agora com a sinópse e uma resenha sobre o livro, o post fica mais completinho…rs
Sinópse: Best-seller do The New York Times
“É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros.”
Assim começa Orgulho e Preconceito e Zumbis , uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.
No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso:”É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.” Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?
Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e Preconceito e Zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler.
Tradução: Luiz Antonio Aguiar
  • Editora: Intrínseca

  • Autor: JANE AUSTEN & SETH GRAHAME-SMITH

  • ISBN: 9788598078748

  • Origem: Nacional

  • Ano: 2010

  • Edição: 1

  • Número de páginas: 320

  • Acabamento: Brochura

  • Formato: Médio

  • Resenha: Pois bem, antes de qualquer coisa acho que preciso dizer que não li o original e clássico da autora Jane Austen, por isso não vou poder comparar com precisão as duas versões. Será mais uma resenha sobre esse livro e o que achei dele mesmo.
    É engraçado como algo pode encaixar tão bem em diversas histórias e épocas, e é o caso de vampiros e zumbis. No caso desse livro, os zumbis.
    Geralmente sou meio desconfiada de certos casos de paródias, acho que elas podem funcionar bem e ser engraçadas e criativas, ruins mas engraçadas, ou simplesmente um desastre total. Esse livro foi um caso de acerto total.
    Não é do tipo que tem piadas e sátiras em cada parágrafo, mas se você imagina a cena e o tom de voz com que as frases podem ser ditas, fica bem mais divertido. As alterações e adaptações são bem encaixadas, mesmo quando absurdas…rs
    Não é aquela linha de paródia escraxada, mas acho que justamente por isso me conquistou…rs    
    Mal vejo a hora de ler a segunda adaptação que Seth Grahame-Smith fez de uma obra de Jane Austen, ainda não lançado por aqui mas estamos no aguardo…rs O próximo será o Razão e Sensibilidade e Monstros do Mar, isso sem falar no segundo livro sobre Orgulho e Preconceito: Dawn of the dreadfuls de autoria só do Seth Grahame-Smith, em que ele relata o que aconteceu antes do livro anterior e a saga da jovem Elizabeth e suas irmãs e de como surgiram os “não mencionáveis”…rs
    Sabendo mais, posto por aqui…rs
    Espero que gostem da dica… Até mais!

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...