30 de agosto de 2010

A diferença, os amigos

Pois bem, pra começar a semana um post diferente. Um misto de agradecimento, desabafo, comentário… de tudo um pouco. Pode ser que saia meio bagunçado, mas vou tentar…
Quem me conhece sabe que eu sempre fui meio “complicada” no quesito alimentação, e milhares de coisas…rs Pra resumir, meio frescurenta mesmo, do tipo que só come o que conhece e evita experimentar coisas diferentes. E quanto mais cara de saudável tiver, menos apetitoso parece.
Enfim, esse meu hábito vem mudando aos poucos já faz algum tempo (me arriscaria a dizer alguns anos, mas não tenho certeza) e graças  essa mudança e à convivência com alguns amigos as coisas estão meio diferentes, tanto que às vezes até o pessoal em casa estranha, mas para o bem…rs
Um exemplo básico e que tem sido muito bom e muito divertido é a Srta Bea, que me mostrou o que é ser vegan e que comida vegana pode ser e é muito gostosa (sim, pasmem eu, Claudia, comendo comida vegan…rs). Confesso que no começo, minha primeira experiência com a proteína de soja foi meio traumática, kibes e almondegas não muito apetitosas faz alguns anos me deixaram a impressão de que em geral não eram comidas gostosas. E rolava aquele “medo” de comer e não gostar, de comprar e não comer… (sim, sou meio “pão dura”)… mas ao começar a sair mais com a Bea, ela me levou a alguns lugares bem legais e eu resolvi testar o paladar. Definitivamente, não me arrependo, porque além de verdadeiras delícias, tem todo o carinho e cuidado com que os alimentos são feitos, e isso faz toda a diferença também.  
Não sou vegan, mas aprendo com ela certas coisas e tento mudar alguns hábitos. Pode não ser muita coisa, mas acho que já é um começo. Pode ser que aos poucos eu vá mudando tanto que consiga parar de vez, mas é bem verdade que em vista de outras épocas meu consumo de carne diminuiu e muito. Sem falar que como sou curiosa, fico perguntando sobre marcas e produtos “cruelty free” eoutras coisas…
Eu, que até pouco tempo, não ligava pra maquiagem e cremes… agora não passo um dia sem um nem outro…rs E vou perguntando pra ela, conhecendo produtos e marcas novas (pelo menos novas prar euzinha aqui). Começando a ver alguns detalhes que antes passavam desapercebidos.
Claro, falta muito ainda, eu sou mais curiosa e vou aprendendo e experimentando. Sei que é muito pouco, mas já é um começo, né?rs Confesso que depois de experimentar alguns produtos dessa linha, não dá vontde de trocar mais, além do bem que faz pra gente tem o bem que faz pro outro… e o bem que faz pra consciência ao saber que naquele pote, vidro ou a embalagem que for não tem maldade com outro ser vivo.
Bom, eu adimiro e muito essa postura e por isso além de dizer pra ela, venho dizer no blog. Agradecer pelas dicas e pelas recomendações que ela faz quando pergunto…rs
Coisas bacanas, com idéias bacanas… pessoas bacanas…

E aquele MEGA obrigada!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...