29 de outubro de 2010

pequenos gestos...

Essa semana, umas voltas na Paulista, Pizza de MM’s (aka Pizza do Bom Humor)rs… uma passada por lojinhas, shopping… e claro, uma livraria…rs
Eu e a Dé vimos um livro infanto-juvenil, uma graça, com Contos de Fadas. É bem verdade, quem viu foi ela e depois me mostrou… mas ambas nos encantamos e além do livro ser uma graça, tem 20 contos dos principais autores do gênero no universo infantil.


Contos de Fadas de Perrault, Grimm, Andersen e Outros
Autor: Machado, Ana Maria
Editora: Jorge Zahar
Uma charmosa edição de bolso, para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes!

Tá, nem preciso falar que me encantei, né? E cá entre nós, não está caro, só R$ 19,90 na Saraiva (15,90 no site da Saraiva). Mas sabe como é também quando se está em contenção de gastos, depois de uns surtos consumistas…rs
Enfim… ficou por isso mesmo… fomos embora… novo dia…
Ontem, no trabalho, comentei do livro. O assunto surgiu quando falamos de crianças e livros e tal… aí lembrei e falei que tinha visto, indiquei, peguei os dados e coisa e tal… Até comentei que tinha um desse tipo que meu pai me deu quando era pequena e que podia ser uma boa dica… (pois é, mesmo não trabalhando mais na loja eu me pego fazendo essas coisas… e fora que até a tal venda casada eu me pego fazendo… mas é, acima de tudo, uma indicação pessoal)
Ok… anotei pra ela as coisas… passou-se o dia…
Hoje, para minha surpresa, quando ela chegou veio me falar que achou o livro, que se encantou…agradeceu e me deu um de presente… Eu não sabia como agradecer…estou toda feliz…e super sem graça…rs
Ela disse que eu falei tão empolgada, que comentei do livro que tinha ganhado do meu pai e ela pensou em comprar um pra mim também…
Sério, nunca que ia esperar um gesto desses…rs
Isso sem dúvida faz o dia começar mais leve… e com mais um livro pra me deliciar depois…rs
Acho que não tem jeito…sou, de fato, uma criança grande…rs

___   *   ___   *   ___

Para quem se interessar, ela me conteou que tem uma outra edição (maior).
Fui dar uma pesquisada, ela é comentada e tem 26 contos (6 a mais que a outra) e com algumas ilustrações raras. Dá uma conferida:
Contos de Fadas
Autor: Tatar, Maria
Editora: Jorge Zahar
Essa edição comentada e ilustrada é um verdadeiro tesouro que reúne em um mesmo volume as mais famosas histórias infantis, buscando ao mesmo tempo celebrar e resgatar essa poderosa herança cultural que são os contos de fadas, apresentando as narrativas que todos nós pensamos conhecer juntamente com contextos históricos que desvendam seus mistérios ou acrescentam novos dados a essa imensa teia de princesas, bruxas, encantamentos e finais felizes.
São ao todo 26 contos, cada um enriquecido por notas e uma apresentação – elaboradas por Maria Tatar, eminente autoridade no campo do folclore e da literatura infantil – que exploram suas origens históricas e complexidades culturais e psicológicas. Além disso, o volume conta com uma extraordinária coleção de cerca de 300 pinturas e desenhos, muitos deles raros, da autoria de ilustradores célebres como Arthur Rackham, Gustave Doré, George Cruikshank, Edward Burne-Jones, Edmund Dulac e Walter Crane.
Essa é uma das melhores coletâneas de contos de fadas em muitas décadas, uma obra instigante e original a ser valorizada por estudantes, pais e crianças.
Branca de Neve o Cinderela o João e Maria o Rapunzel o A Bela Adormecida o Chapeuzinho Vermelho o Rumpelstiltskin o O Pequeno Polegar o A Roupa Nova do Imperador o O Gato de Botas o A Pequena Vendedora de Fósforos o O Patinho Feio o A Bela e a Fera e vários outros!

Essa edição tem valores entre R$ 89,00 e R$ 71,20 em sites como FnacSaraiva, Cultura, Submarino. Bom, esses sites eu conheço e confio… pra ver outros… é só pesquisar …rs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...