22 de maio de 2011

Filme: Padre (Priest)

Programa do final de semana parte I...rs
Pois é, lá fomos nós assistir o filme Padre, sem muitas expectativas, sem conhecer muito da história... e como diria a Dé, às vezes esse é o segredo para gostar do filme. E não é que deu certo?!rs
Bom, mas antes de comentar...

O mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros que durou séculos. Com o final do combate, um Padre Guerreiro foi forçado a viver escondido entre os cidadãos comuns em uma cidade completamente controlada pela Igreja. Mas tudo muda quando sua sobrinha é sequestrada por um grupo de sanguinários vampiros, que estão voltando a atacar após o breve período de paz. Contrariando as ordens da Igreja, o Padre parte em busca de sua familiar, contando com a ajuda do namorado da garota e de uma poderosa Padre Guerreira, especialista em combate.

E oque dizer?
O fato de não ter grandes expectativas sempre ajuda, fato! Mas é bem verdade que o filme é muito bem feito. Não vou comentar do que é absurdo ou não, afinal é um filme baseado em quadrinhos, e o mundo dos quadrinhos não é o nosso mundo real. Nem mesmo o filme se passa no nosso mundo atual.
A trama prende, o tempo do filme é muito bom. Não é aquele tipo de filme longo que faz você se perguntar quantas horas vai durar. Começa lento e depois se joga nas cenas de ação e suspense. E sim, mesmo sabendo que ia acontecer algo, mesmo esperando o susto, me assustei, pulei da cadeira e senti aflição quando os ataques eram quase, muito quase fatais...
Eu sei que tinha desistido de ver filmes em 3D, mas cedi... e não me arrependi! É bom, mas ainda acho que falta alguma coisa... mas é muito bom.
Sobre o visual do filme e a temática, um comentário se faz quase obrigatório. Sabe essa coisa de caça vampiros, deserto e cidadezinhas quase vilarejos isolados me fez pensar numa mistura doida:
MAD MAX + BLADE + WESTERN + VAMPIROS DE JOHN CARPENTER = Padre

Pode não fazer sentido, mas foi o que me ocorreu depois de ver o filme... sem que isso fale mal dele...ok?rs

Fica a dica para cinema em dias lotados graças ao frio e os Piratas do Caribe!

Bjos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...