22 de junho de 2011

Filme: Meia noite em Paris


Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.



Um filme que me encantou. Fomos ver sem expectativas, na verdade, foi a última escolha da lista de opções dos horários, mas se revelou uma grata surpresa.
O ritmo, as músicas, o assunto, a magia, e claro... Paris! O olhar apaixonado de Woody Allen por uma cidade encantadora (um dos meus sonhos de destino), conta uma história não só de Paris, mas acho que pode envolver todo e qualquer destino pelo qual nos encantamos... a mágica de um outro lugar nos permite outro olhar, sonhar com outras histórias, sonhos... 
Ah, claro, não tem como não rir. Allen tem aquele tom do humor tão próprio, mas tão simples que fica entre o real e o absurdo. Achei interessante ver o Owen fazendo esse tipo de comédia bem mais sútil, me fez lembrar dele em Os Excêntricos Tenembauns, mesmo que ainda um pouco diferente.

Dica para quem gosta de cinema, de Paris, de viajar... sonhar...


2 comentários:

Aline Aimée disse...

Ótima sua resenha!
Tambrei lembrei de Tenenbauns e achei ótimo Owen no papel!
Ele assumiu aquele jeito ansioso, hesitante e falastrão do Allen com maestria, não?

Beijinhos, querida!

Clau disse...

Obrigada Aline, especialmente pela visita.
Pois é o Owen me impressionou mesmo, saiu daquela mesmice dos filmes que ele costuma fazer de humor escraxado.rs

Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...