28 de junho de 2011

Filme: O Retrato de Dorian Gray (2009)


Londres. Dorian Gray (Ben Barnes) é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.



RESENHA: Já tinha separado esse filme para assistir já faz um bom tempo, mas seja por tempo ou por uma outra razão aleatória qualquer não conseguia assistir. Mas nesse final de semana, sábado à noite, eu estava mexendo numas coisas e quase que sem querer comecei a ver um trecho, e outro... e não consegui parar antes de acabar...rs
Já conhecia a trama, li um pocket book... assisti o filme antigo acho que a primeira versão, ainda em preto e branco, que era boa... Acho que um fator que me fazia fugir desse novo filme foi uma versão absurda que assisti a alguns anos, uma montagem dos anos 70, que me deixou traumatizada... era muito, mas muito ruim mesmo.
Mas voltando a esse de 2009...
Gostei do filme, mesmo sabendo a trama e como acaba, prende. Ficava curiosa com o que aconteceria a seguir, e mesmo sabendo me surpreendia. A mudança de Dorian ficou muito interessante, a feição e até mesmo o olhar do ator mudam conforme a história cresce... Colin está ótimo, mudando um pouco do típico estilo Sr. Darcy, ele fica ácido e sínico e convence.
Ben Chaplin, fazia tempo que não o via em cena, desde 'Feito cães e gatos', eu acho... Não vi 'O meu monstro de estimação'... mas mesmo assim fazia tempo... Gostei do Basil, parecia o tom que tinha imaginado quando li...
Resumindo, gostei do filme. Achei interessante e bem executado. Não entra na minha lista de favoritos, mas se salva como um todo, ainda mais em tempos de Saga Crepúsculo e 'A garota da capa vermelha'.(Socorro, né?)

Fica uma dica para esses dias frios... afinal, tem coisa melhor que ver filme debaixo das cobertas e/ou abraçadinho com quem se quer bem?rs

Até mais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...