25 de julho de 2011

Filme: As Viagens de Gulliver

Já que não tive muito tempo para fazer o post dessa segunda, vai um post sobre filmes... (eu sei, quanta criatividade...rs) Mas eu adoro assistir filmes e não custa nada compartilhar... eu adoro mesmo...rs

Dessa vez vou falar de um filme que não foi bem o que se esperava...


Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.


Resenha:
Mesmo sabendo que os filmes do Jack Black são do gênero besteirol e sabendo que não podemos esperar muita coisa... pelo menos a gente espera algumas risadas, não é mesmo? E nisso o filme deixou a desejar!
Com raras piadinhas que salvaram, achei o filme sem graça, sem sal, sem nada... sabe aquela coisa meio difícil de engolir? Acaba sendo mais fácil rir de um filme de terror/suspense (aqueles que se levam a sério) do que desse aqui.
Black está caricata, ok, eu sei que isso não é novidade, mas entrou na comodidade de fazer sempre a mesma coisa... é 'A escola do rock' versão Gulliver... tem umas sacadas que poderia render se o filme em si não fosse tão fraquinho...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...