15 de julho de 2011

Harry Potter - It all ends here










 Ah.... é hoje.... mas não ver agoa nas primeiras semanas.
Primeiro: porque os cinemas estarão todos cheios, com crianças e adolescentes barulhentos e irritantes. Segundo: tenho que combinar direito com meu irmão, já que Harry Potter é nosso programa de irmãos, sendo dividindo livros em leitura simultânea ou indo ao cinema juntos para curtir um tempo nosso.
Mas o motivo mais importante é: eu não quero ver, mesmo querendo muito ver..rs

Sim, eu li, eu sei como acaba...mas ver o filme nas telonas é o ponto final... e vou sentir falta... por vários motivos... um deles é também o fato de através do unvierso Harry Potter conheci pessoas maravilhosas e grandes amigos. Eu posso ter me distanciado do pessoal com o tempo, mas foram bons momentos e muitas farras...rs

Confesso que no começo tinha preconceito... meu irmão só lia HP quando pequeno, nenum outro livro... e isso me irritava... mas depois eu percebi que aquilo era muito bom, uma criança lendo compulsivamente é bom...rs
Fiz uma aposta, ele lia um outro livro e eu lia um do HP... ele só leu um que indiquei...eu li todos dele...rs
O mais impressionante foi o ritmo frenético do último, comprei e dei pra ele pra gente ler...rs... eu leio devagar... mas o Relíquias da morte eu li em uma semana, sendo que estava no meio do TCC e lendo várias outras coisas para a faculdade. Eu lia sem parar... a gente comentava... e foi assim em todos os livros... Levei ele nos eventos temáticos... Fiz um cachecol com as cores da Sonserina para ele... E sempre que saia no cinema um novo filme a gente combinava de ver, umas 2 vezes não deu certo, mas o mais importante foram as vezes que deram certo... Nós dois no cinema, pipoca e refrigerante, comentários sussurrados  e nossas piadas internas...
Pode parecer piegas, mas HP é literalmente parte da nossa história, como irmãos e amigos... e por isso é muito especial...
Esse final é o fim de toda uma fase nossa também.... e esse é um dos motivos para querer adiar a ida ao cinema... mas a anciedade consome também... a curiosidade extrema... tudo junto e misturado.

Acredito que o maior mérito da autora é ter criado uma obra literária que tenha unido as pessoas, que tenha acompanhado suas vidas e o crescimento... não é só um livro, é uma fonte de amizade, de diversão... E o mais importante, resgatar a vontade de ler nas gerações de games e computadores... independente de você gostar ou não de Harry Potter, foi uma brecha incrível para os jovens começarem a voltar a gostar de ler, e isso é inegável.

Nada imparcial, né? Mas afinal, é um post basicamente emotivo, quase nada do filme e muito sobre a minha relação com a saga... a minha relação com o meu irmão...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...