5 de julho de 2011

A Lenda dos Beijos Perdidos



Mistura entre fantasia e dança, Brigadoon (título em português: A Lenda dos Beijos Perdidos) é o nome de uma cidade encantada que aparece no mundo que conhecemos apenas um dia em cada século. Para azar de Tommy Albright (Gene Kelly), ele se apaixona por Fiona Campbell (Cyd Charisse), uma das habitantes do vilarejo. Se Tommy resolver ficar em Brigadoon, ele deve abrir mão de tudo que tem na vida, inclusive sua noiva. Por outro lado, se Fiona ficar no mundo "normal", sua cidadezinha sumirá para sempre.


RESENHA: Eu fico realmente encantada com as produções da MGM desse período. Era tudo tão grandioso, mas ao mesmo tempo tão simples. E era muito bem feito, quase teatral. Sou suspeita para falar, já que adoro os filmes do Gene e sempre me encanto com a habilidade dele de hipnotizar e divertir.
O que acho impressionante nele é a leveza com que ele se movimenta, já que ele tem um corpo bem mais volumoso, bem diferente do Fred Astaire. E mesmo sendo mais "corpulento", para não dizer sarado...rs... ele tem uma leveza e suavidade  de tirar o ar. A parceria dele em cena com Cyd Charisse também provoca suspiros. Gene sabia sorrir, fazer você se encantar com a cena e se apaixonar como a mocinha do filme sempre fazia ao encontrar com ele, mas aqui é minha mera opinião de quem suspira com aquele sorrisão na tela sempre que o vejo.rs
Sobre o filme, é um romance leve, mas gostoso de assistir. Acho interessante que já naquela época se falasse dessa correria do dia-a-dia como algo que nos faz perder o que importa, esquecer o que realmente se quer e o que faz tudo contar no final.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...