12 de julho de 2011

You Don't Know Jack, but Al Pacino does

Eu já falei sobre esse filme aqui no blog, nesse post aqui.
Mas até então eu não tinha assistido para comentar, tinha apenas a expectativa de ser bom, afianl é o Al Pacino, né?! Mas ultimamente isso não tem sido lá muito um sinal de qualidade, infelizmente, assim também quando o ator é o DeNiro... Mas não custa sonhar e esperar um bom resultado de um mega ator.

E não é que tive uma grata surpresa?! Minhas expectativas foram atendidas e vi um grande Pacino em cena, mesmo sem muitas cenas de seus "over actings"... ele foi impressionantemente bem...
Para dar uma pontada de vontade segue um dos trailers da HBO.


É muito bom rever uma boa performance de uma estrela tão talentosa... e não é só a fala, é a mudança, a transformação e todo o trabalho de se parecer com algué, já que a história é baseada em fatos verídicos. Outro detalhe interessante é o fato de o Jack verdadeiro ainda estava vivo quando o filme foi feito... e o que dizer da dificuldade de interpretar alguém, uma história real e com o sujeito ainda vivo...
O Al Pacino tem todo aquele estilo e pose de forte, é incrível ver como ele se torna uma figura diferente, quase frágil e cambaleante, mas com idéias e convicções fortes e polêmicas.





O filme em si, também faz pensar nas escolhas que temos e podemos ou não ter. Faz pensar em quão humano pode ser deixar alguém escolher entre agonizar e sofrer até o último segundo, mesmo que já não suporte mais; ou permitir que essa dor seja aliviada e optar por um descanso um pouco mais misericordioso.
Eu não tenho uma opinião formada, acho que visto de fora é sempre outra coisa, tudo depende da história de cada um e como ela afeta uma família. Mas não acho que é crime ou coisa do tipo, não como o filme apresenta... Mas deixa uma boa relexão, além de um bom filme.

Fica a dica!rs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...