19 de agosto de 2011

Filme: Across the Universe



Uma história de amor num cenário ambientado na década de 60 em meio aos anos turbulentos de protesto contra a guerra, exploração da mente e rock 'n roll, o filme vai das docas de Liverpool ao universo criativo e psicodélico de Greenwich Village, das ruas tomadas pelos protestos em Detroit aos campos de morte do Vietnã. Os artistas namorados Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), na companhia de um pequeno grupo de amigos e músicos, são atraídos pelos movimentos contrários à guerra e da contracultura que surgiam, com o “Dr. Robert” (Bono) e “Mr. Kite” (Eddie Izzard) como seus guias. Forças turbulentas fora do controle deles acabam separando os dois jovens, obrigando Jude e Lucy – contra todas as adversidades – a encontrarem um jeito de voltar um para o outro.



Finalmente assisti! Digo isso porque além de o filme ja ter alguns anos e eu não ter visto, toda vez que tentava ver tinha que parar por motivos aleatórios e só assisti aos pedaços. Mas esta semana consegui encerrar essa saga tortuosa e assisti do começo ao fim. Agora sim posso dizer: "Eu adorei!"rs
Sim, eu adoro musicais, isso já ajuda, ainda mais esse que tem músicas dos Beatles e é muito bem feito. Desses recentes eu geralmente sou meio pé atrás, sabe como é? Porque eu costumo ver muito confete e pouca qualidade, se comparado com os clássicos da MGM, tipo Moulin Rouge que todo mundo adora, eu não sou muito fã, prefiro Gene Kelly e Fred Asteire... Mas isso é outra história...
Voltando ao Across the Universe... eu fiquei simplesmente fascinada com os links históricos e musicais que eles fizeram, sem falar que a produção do números ficaram espetaculares, de cair o queixo. Adoro quando além do quesito tecnologia eles resolvem usar criatividade de verdade.
Bom, tem um outro detalhe, mesmo eu nunca tendo sido mega fanática por Beatles, depois do show do Paul tudo mudou, sei lá se faz sentido, mas agora é mais do que música, mais do que história, porque além de tudo isso eu posso dizer "eu vi um beatle ao vivo!" e quem diria que isso seria possível? Pelo menos eu não imaginava, então agora tem um fator pessoal que faz curtir ainda mais. Tipo, meu irmão de saco cheio do meu lado e eu cantarolando e dizendo qual música do filme tinha visto no show...rs

Enfim, o filme é uma delícia de ver e ouvir, super recomendo!

Bjos

Um comentário:

Tati disse...

Eu nunca vi. Sou muito fã dos Beatles e tenho medo de outras pessoas cantando as músicas deles, mas um dia tomo coragem hehehe
Beijos
Tati

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...