9 de agosto de 2011

Post de utilidade pública

Ex-namorado que não sai do pé pode ser punido, diz cartilha

Ex-namorado que persegue a antiga companheira por não concordar com o fim da relação também pode ser punido. É o que prevê a cartilha “Sua Vida Recomeça Quando a Violência Termina”, sobre a Lei Maria da Penha. A publicação foi distribuída em São Paulo, nesta segunda-feira (8), pela Defensoria Pública do estado.

Com tiragem de 50 mil exemplares, a cartilha ainda destaca que as mulheres podem denunciar os agressores por violência física ou agressão psicológica, moral, sexual e patrimonial. A lei, sancionada em 2006, inclui relacionamentos entre duas mulheres. “Essa violência acontece no espaço de convívio de pessoas que são ou se consideram aparentadas (…) Não importa qual seja a orientação sexual da pessoa”, diz o texto.

A publicação também fala do caso em que o “marido humilha a esposa e a obriga manter relações sexuais contra a sua vontade e ainda da irmã que constantemente agride outra irmã ou de um pai que faz chantagens e violência psicológica contra a sua filha”.

Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo! Notícias 
 
 
 
Repostando essa notícia porque achei ela interessante e importante. Trouxe ele como estava no site e achei bem legal o fato de ter o link para a tal cartilha. É importante que a gente divulgue o máximo que puder, afinal a gente nunca sabe quem pode ver e precisar. Segurança é um dever público que não compete só ao Estado, mas também a cada indivíduo. Por mais respeito e menos violência, seja ela da espécie que for, temos direitos e leis para garantir que eles sejam cumpridos.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...