21 de setembro de 2011

A bela fera!











Deixando as fofurices de lado, hoje vi uma foto (a quarta desse post) que me fez lembrar minha antiga paixão por tubarões. Isso mesmo, nada de orcas ou belugas, as belezas mais estonteantes dos mares são esses predadores maravilhosos, eu também gosto desses outros fofos, mas tubarão são mais legais!
Lembra aquela brincadeira de "Se você fosse um animal, qual seria?", pois bem, eu nunca escolhia os bichos fofinhos, no máximo um golfinho...rs... geralmente ia dos felinos (leões, tigres e etc) ou de tubarão. Nunca imaginei um motivo, mas sei que são lindos e sou apaixonada por eles. São criaturas prejudicadas pelo ser humano, especialmente por não serem fofos e meigos. Costumamos ver camapanhas para salvar pandas, baleias e tantos outros animais, mas nada de tubarões. Basta aparecer um no litoral que o povo já quer matar e dar paulada no bicho, pera aí... a gente destroí o habitat dele e depois condena ele por ele buscar outro?
As pessoas falam que eles são perigosos, mas eu ainda acho que o ser humano é muito mais perigoso. E as tão adoradas baleias e os golfinhos também... não é só fofurice... eles também matam para comer... mas...

Bom, não vou estender o post demais, não sou entendida no assunto, nem bióloga nem nada assim... só admiro essa bela fera que tem um dos melhores instintos de caça do mundo (ao meu humilde e leigo olhar).

Bjos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...