13 de setembro de 2011

Infância nos anos 80 - Filme Os Goonies





Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.



Filme clássico da sessão da tarde né?
Mas detalhe, eu não lembrava quase nada do filme, só do final. Eu sei que parece blasfemia, a Débora já me falou isso umas dezenas de dezenas de vezes... mas o que fazer? Talvez eu tenha gostado, mas não tanto quanto daquele do Beetlejuice ou aquele do Bill Murray,  Os Fantasmas Contra-atacam, comentado nesse post aqui.
Ontem lá fomos nós rever o filme, com a deliciosa e divertida dublagem clássica. E essa foi parte da graça.rs
É divertido, bem a cara do Spilberg, com direito a pedras rolando como notou o Rafa. Mas a trilha também é bem a cara dos filmes dele, tirando a Cindy Lauper né.rs
Umas das coisas que mais chamam a atenção é que em um filme para o público jovem, crianças, tem tanta sacada e tirada mais maldosa. Saudade dos tempos em que não tinha essa onda de "politicamente correto". Tinha desde tiração de sarro por ser diferente à malícia e trocadilhos bem maldosos. Ao mesmo tempo em que " seu titica" era um jeito de ofender o outro.
Divertido e fez lembrar a infância, aos poucos fui lembrando de algumas coisas, mas não sei se passa na regras dos 15 anos ( Nerdcast - Jovem Nerd)... pro Rafa passou, mas eu ainda na dúvida...rs

Agora uma pausa pra reflexão...

Profundo, né?rs

Bjos


Um comentário:

Tati disse...

Clau, eu continuo por aqui! Não sumi... Só estou atarefada mesmo, mas sempre to passando aqui, infelizmente nem sempre dá tempo de comentar!! Amanhã vou ver se faço um post!! Mas obrigada pelo carinho, sempre uma querida você!! Quero ter tempo em breve de nos comunicarmos mais, não apenas por comentários, porque te sinto já como alguém especial!!
Acredita que eu nunca vi esse filme? Sou uma adolescente furada né, meu marido até hoje se surpreende porque eu nunca vi (acho que vou fazer uma sessão dessas para que ele me apresente o filme, ele gosta muito também!!)
Beijos e saudades
Tati

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...