19 de outubro de 2011

Sobre o tempo

Sabe aqueles pequenos cuidados com as nossas coisas, que vira e mexe acaba ficando de lado por conta da correria nossa de todo dia, por preguicinha, por distração, por querer fazer uma pilha de coisas ao mesmo tempo e depois se dar conta de que não fez metade ou quase nada...? Ouço sempre minha mãe falando para fazer essas coisas, às vezes vou lá e faço, outras deixo pra depois... só que esse depois nunca chega. Aí já viu o que acontece né? Assim como a minha wishlist de leitura, fica tudo acumulado e aí eu entro em paranóia e desespero... e me enrolo mais um pouco pra criar coragem de colocar tudo em dia.
Enfim, aquela bagunça básica, né...rs
Mas sabe o que é legal? É descobrir como é gostoso quando a gente dedica um tempo pra nossas coisas. (Estou falando por mim...rs) Seja arrumando e organizando gavetas, roupas, papéis, maquiagens, cremes... tudo bem, no começo é meio chato... mas depois que engata...rs
Costuma ser como um ritual... tirar as coisas velhas, arrumar, organizar, ver o que fica e o que vai embora... Separar as coisas para fazer doação... cada vez pego um setor do quarto, passo o dia ou parte dele... Não sou muito prática, faço aquela bagunça para depois ajeitar tudo de outra forma... mas essa minha arrumação serve também pra colocar em ordem a cabeça e até a alma...rs
Saem tantas sacolas, tantos papéis, tanta coisa que me assusto de como cabia tudo ali...rs
Ontem fiz uma pausa para passar uma camisas que meu pai evita (sim, ele que passa a roupa lá em casa.rs) e aproveitei para checar os botões, as costuras, achei camisas que nem lembrava que ainda tinha lá no fundo do cesto de roupas... Peguei uns casaquinhos de lã, cheios de bolinhas de tanto que gosto de usar, passei aquele famosos "papa bolinhas" que vende aos montes na 25 de Março,  e lá fui eu me jogar na terapia de arrumar os benditos... Ainda não ficaram 100%, mas já estão com carinha de "estou digno para um passeio"...rs
Me distraí tanto com essas coisas que quando fui ver já era 1 da manhã, surtei porque é dia da semana e eu ainda nem me acostumei com esse horário de verão... mas apesar de dormir pouco, acordar correndo e do sono de hoje... foi uma noite proveitosa. Até acordei com sensação de renovada hoje!rs
Agora é criar coragem e enfrentar a parte dos cremes, perfumes e makes, que apesar de não serem muitos estão todos em situação assustadora de caos ...rs
Quem sabe, com tudo arrumado coloco foto... quem sabe...rs


Obs: ia postar um look hj, mas como passei a noite com as arrumações não montei o post... fica pra amanhã... deixo hoje esse breve desabafo e uma dica... O tempo passa depressa, a gente tem que fazer tanta coisa... mas uma coisa não pode ser deixada de lado, o nosso tempo... aqueles momentos de fazer algo pra gente, seja o que for, um  presentinho (algo que você quer muito e compra pra se presentar), cuidar da beleza, do corpo, da alma, da mente, da casa.... sair com os amigos... o que quer que seja... com tanto que seja pra você!




Bjos

Um comentário:

Aline Aimée disse...

Amiga, arrumar é terapêutico!
Parece que a gete faxina a alma tb, não acha?

Beijão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...