4 de novembro de 2011

The First Wives Club


Três amigas de faculdade que se formaram em 1969 e tomaram caminhos distintos (uma é atriz (Goldie Hawn), a outra (Diane Keaton) casou-se com magnata dono de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos e a última (Bette Midler) se tornou uma dona de casa) têm algo em comum: todas foram trocadas por mulheres mais jovens, o que as deixa revoltadas, pois elas contribuíram para a ascensão profissional e financeira de seus maridos. Porém, quando uma amiga delas se suicida após o marido trocá-la por uma mulher mais jovem as três decidem se unir, atacando os seus "ex" no ponto mais sensível: o bolso.



Sabe aquele filme que parece bobo mas que se mostra mais interessante do que você poderia esperar? Sem falar que ele conta com três grandes nomes do cinema e minhas favoritas: Bette Midler, Goldie Hawn, Diane Keaton, Maggie Smith (eterna Professora Minerva.rs)
Pode não ser uma mega obra cinematográfica, mas acho divertido e inteligente. A famosa volta por cima pode estar ali, basta um empurrãozinho (mórbido ou não) para a gente ver. Serve de alerta para os excessos, para as ausências e para aquele acordar do respeito e amor própio. Afinal, quem é responsável pela nossa vida e as direções que ela toma? Somos nós mesmos, e porque deixamos essa responsabilidade e a de nossa felicidade nas mãos de outras pessoas? A gente se esquece de quem é, do que gosta, do que quer e tantas outras coisas... e o pior é que só um baque, um choque brutal nos tira do torpor costumeiro...
Acho incrível como esse filme mostra isso, mas sem aquele drama ou aquele ar pesado, mas sim com muito humor.

Acho que vale a dica, e sem medo de errar ou levar reclamações... ASSISTA!rs

"Não fique com raiva, fique com tudo!"

Bjos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...