25 de novembro de 2011

Muito além do espelho


Como assim, além de não fazer atividade física ainda se acaba em doces, salgados e todas a guloseimas imagináveis que aquelas docerias maléficamente vendem e ainda bem do lado do trabalho? Pois é, e depois fica neurótica com espelho... Fala se eu não mereço a punição?rs
Comecei essa semana com a brincadeira de pelo menos 30 minutos de jogo, não qualquer jogo, o Jus Dance 3 pro Wii. Acho que é o equivalente a uma atividade física, ainda me ajuda com coordenação motora (esquerda e direita sempre me atrapalhando), ajuda a me soltar mais e ainda aprendo uns passos bizarros de dança. A cada música uma pontuação e essa pontuação abre novas opções de mash-ups, músicas e outras coisas... Tudo bem que é mais divertido brincar com pelo menos mais uma pessoa para ter o efeito mico + competição = diversão, mas sozinha eu to tentando bater os recordes e marcar meu nome em todas as faixas.
Mas o que isso tem demais? Por que falar disso?
Simples, sabe aquela história "quem não tem cão caça com gato"? Ela se encaixa aqui. sem money pra academia e sem aquele pique de fazer caminhadas e essas coisas saudáveis, resolvi usar o jogo como aliado da saúde e tentar equilibrar as coisas e melhorar alguns hábitos.  Diminuir a quantidade de tranqueira que eu como também pode ajudar, por isso chega de comprar docinhos e sobremesas... uma vez ou outra tudo bem mas todo dia em excesso não tem quem ajude. Entrar na fase barrinha de cereal para matar a fominha daqueles horários entre as refeições e vontade de comer doce também. (tudo de novo)
Não é porque tá chegando o verão e essas coisas... é a simples insatisfação ao olhar no espelho, se ver e pensar "como cheguei até aqui" ou "isso não tava assim".
Não é estética pela estética, é saber que estou fazendo tudo errado e que depois vira uma bola de neve sem volta. Afinal, comer uma barra de 300g de chocolate em um dia, mais de uma vez por semana, não pode ser a melhor coisa pro organismo.
Não é dieta, não é restrição alimentar, nem tratamento de choque... é o acordar para começar a cuidar um pouco mais dessas coisa, dar mais atenção aos hábitos para não ter sérios problemas depois. Mas que certos volumes antes inexistente me irritam, ah isso tem, eles irritam e muito também...rs



Um comentário:

Tati disse...

Clau, estamos sintonizadas tb nesse aspecto. É muito chato quando você perde o controle sobre uma coisa que é tão boba... Fico olhando meu marido, que é super saudável e magro e me pergunto porque ele consegue comer dois biscoitos de um pacote e eu tenho que comer a metade? Sempre tive problemas com alimentação, minha família já tem um histórico de males psíquicos nesse aspecto e eu sei que quando eu como muito, é porque tem algo errado no meu meio. Para mim, enquanto futura psicóloga que sabe porque está fazendo aquilo é muito mais difícil parar. Mas estou conseguindo. Que nem você, sem restrições, só tentando me alimentar melhor. Afinal, a vida é tão linda né!? Merece ser longa e bem vivida. E eu que não vou deixar meu marido lindo e sarado viúvo cedo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijossssssssssss
Tati
Vamos nos dar força

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...