7 de dezembro de 2011

Magia além das palavras



Filme biográfico não-autorizado para televisão, antigamente intitulado "Strange Magic", que conta a história de JK Rowling, a autora mais vendida do mundo, com mais de 400 milhões de cópias até Junho de 2008, desde a infância até alcançar a fama por ter escrito os livros sobre o jovem bruxo Harry Potter.





Pois é, já deu pra notar que eu gosto de Harry Potter, né?!
E na mesma semana que meu irmão comprou o último dvd (falei disso nesse post aqui) assisti esse filme no canal Studio Universal. Na verdade foi no dia seguinte...rs
Apesar de todo o meu preconceito inicial pelos livros, quando meui irmão ainda era pequeno, comecei a ler e depois me encantei pelos livros. Um dos fatores que já me fazia adimirar a J K Rowling era o fato de ela restaurar essa vontade e esse gosto pela leitura em tantas crianças de uma geração vídeo/pc/games... Meu irmão era tão pequeno e já lia desenfreadamente livros enormes por vontade dele, isso é de se tirar o chapéu, não só por ele, mas por esse ser um feito em quase toda uma geração. Sei que já devo ter falado disso no post de despedida do último filme, mas vale ressaltar o feito.
Mas então, uma pessoa que toca tantas outras por meio da literatura é algo mágico, agora enriquecer com literatura nos dias de hoje, é ainda mais mágico e raro...rs


Fora isso, não sabia nada da vida dela, só conhecia os livros mesmo. Assisti esse filme sabendo que é dramatização e deve ter umas coisas que não foram exatamente assim, mas quer saber...gostei do que vi. Digo até que passei a adimirar a J K Rowling ainda mais depois de conhecer um pouco mais de sua história. Lembro de ter visto aquele documentário 'Um dia na vida de J K Rowling' e de ela visitar e falar um pouco do antigo apartamento e de como era emocionante retornar ali...
Saber os perrengues pelos quais ela passou, as inspirações, toda a luta para realizar um sonho, tudo isso faz com que a adimiração cresça e dá um outro ponto de vista para ver a história e personagens.
Gostei da Poppy Montgomery (mais conhecida, para minha pessoa, como a agente loira de 'Without a Trace) interpretanto a J K, apesar de ser uma produção americana, acho que ficou legal, mas os ingleses bem podem discordar de mim...rs

Um filme despretencioso e gostoso de assistir, em especial se você gosta da saga do Harry (livros e/ou filmes).


Achei essa cena mega emocionante, com toda sua simplicidade. Imagino a emoção.

Bjos


4 comentários:

Tati disse...

Já vi um documentário com a própria J.K. falando sobre o processo de criação dela. Fiquei chocada como ela é uma pessoa comummm e trilionária hehehehe Mas sério, é uma mulher absolutamente comum. INcrível como tem tanta imaginação.
Beijossssssssss
Tati
voltei, minhas provas acabaram, sobrevivi

Mirian Soares disse...

Sou super fã dela. Amo Harry Potter. Fiquei com vontade de ver o filme.
Bjos

Aline Aimée disse...

Quero veeeerrrr!
Tb assisti ao documentário.
Esse filme vc baixou??

Beijinhos!

Clau disse...

Então, eu achei ele passando no canal a Studio Universal, tv a cabo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...