10 de janeiro de 2012

E o tal politicamente correto...



Hoje ouvi no noticiário que a Gravadora Sony vai ter que pagar indenização por uma música do Tiririca (Veja os cabelos dela) que seria preconceituosa e ofensiva... alguam coisa desse tipo...

Ok...Aham...
Não entrar no mérito qualidade nem nada...mas...
Então o Renato Aragão (os direitos dos Trapalhões não são dele?), Falcão e alguns outros precisam ficar de barbas de molho? Sorte dos Mamonas terem estourado numa época sem essa chatice de politicamente correto, caso contrário nem estourariam, né? Se ainda estivessem vivos talvez fossem alvo dessa presepada...

Eita felicidade de quem viveu os anos 80 e 90, sem politicamente corretos para encher os pacova...
Pobre geração essa que virá...
Lembra de quando passar Elvira, Porkys e tantos outros filmes da mesma linha era normal para a Sessão da tarde... Quando as piadas sobre tipos e classes de pessoas ou qualquer outra coisa assim eram vistas só como PIADAS... fazer graça não tinha regra, mas também não precisava ser um ridículo de um Rafinha Bastos porque as histórias e as piadas tinham contexto, eram inteligentes ou simplesmente eram engraçadas sem agredir... Parece que tudo vira pessoal e as pessoas perderam o humor... É tudo a ferro e fogo, chega né? De boa... tem quem veja maldade em tudo... e aí, como que fica? Vai ter censura de novo?

Até porque... tem tanta coisa mais ofensiva por aí, corrupção, violência, tráfico, desastres naturais assolando regiões inteiras, problemas com o sistema de saúde e educação (só pra começar), tanta coisa mais danosa e alguém faz alguma coisa? Não, afinal, claro que é mais fácil fazer de tudo, menos o que se deve. Um exemplo, no mesmo jornal ouvi sobre as taxas de impostostos sobre o material didático e escolar, que é altíssimo... e como disse o radialista... "isso é bem coisa de um país que diz que a educação é prioridade"... pois é, além de termos uma péssima qualidade pagamos caro por tudo... educação, transporte, saúde, alimentação... são tantos impostos e taxas e o que fazem com o dinheiro, pra onde vai e quem vai embolsar, isso a gente nem fica sabendo...

Tem horas que uma gota d'água transborda o copo da paciência e a gente precisa soltar o verbo. Cansei dessa onda de Policicamente Correto e dos Ecochatos... as pessoas precisam de noção, consciencia e educação, mas essa onda de bom mocismo xiita é demais... chega né?

Um comentário:

Tati disse...

Acho que um verdadeiro humorista faz piada sobre qualquer coisa e fica engraçado, não fica ofensivo. Mas o fato é que, humor de qualidade hoje em dia tá difícil demaisssss. Curto muito Monty Python porque eles colocam o dedo na ferida da sociedade sem que ela perceba e ainda ria junto, humor tem que ser assim.
Amei o look aí de baixo, tenho uma blusa rosa parecida e to pensando em fazer isso tb!!
Beijos
Tati

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...