5 de março de 2012

Desabafo: Os mini monstros

Pausa par um desabafo, um respiro no meio de tanta coisa errada e irritantemente relevada... nada de reclamar da vida ou do trabalho, mas o que dizer da postura das pessoas e de como elas criam mini monstros que revelam o pior lado logo cedo. Ouvir o relato de atitudes tão absurdas e descabidas que mesmo assim sendo fazem vistas grossas e alimentam  certos comportamentos como se fosse parte do indivíduo ser assim e como se isso não fosse algo solucionado com um pouco de educação e respeito. Fico chocada, mas também entristecida com isso, ver algo bom se transformar num pequeno teatro de tirania e crueldade.
Tenho medo de que isso piore. Temo não só por aqueles que cercam mas principalmente por aquele que acredita que ser assim ou gerar alguém com essa falta de compostura e respeito ao próximo possa ser algo concebível. 
A vida é mesmo um ciclo, aquilo que não é corrigido agora torna a acontecer em seguida, repetindo o mesmo fato até que alguém consiga ou pelo menos queira mudar o rumo em que as coisas andam...
A comodidade é o primeiro passo que leva a deixar tudo como está, apenas assistindo tudo acontecer ao redor...e o ego e o caráter são outros itens bem importantes ao posicionamento diante desse quadro geral... e com isso vão se criando mini monstros que destroem e consomem aos que tentam ser um pouco mais leves ao caos... e esses por vezes são pressionados e dilacerados, sem defesa ou ainda aprendendo a reagir ao torpor.

É o que fica de preso na garganta e não se pode dizer que alimenta a indignação que nos consome dia após dia, por isso às vezes é preciso falar, escrever, desabafar para não entrar na massa dos que apenas caminham com o resto do fluxo que alimenta o ciclo de infindáveis absurdos.


Bjos

Um comentário:

Ioana-Carmen disse...

lovely blog! Check my blog and like me on Facebook if you want!
Ioana

http://www.fashionspot.ro/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...