5 de abril de 2012

Dica de filme: O Caçador de Toll



Na trama, um grupo de estudantes parte para o norte da Noruega com a missão de revelar uma conspiração do governo que tenta esconder do público da existência de trolls. O filme segue a linha de documentário, parecida com o filme Cloverfield onde tudo é gravado por uma câmera amadora.





Assisti ontem à noite, pela tv a cabo, tinha ouvido falar desse filme pela internet tinha até ficado curiosa, mas não esperava achar ele passando por aqui tão fácil e tão rápido (o filme é de 2010 e levando em conta como costuma demorar para um filme chegar na nossa televisão, mesmo a paga, foi relativamente rápido).
Como qualquer outro filme (e qualquer outra coisa na vida) o melhor é ir sem expectativas e com o senso crítico bem relaxado. É daqueles filmes para ver por diversão e não para levar a sério.
Ao estilo "Bruxa de Blair" e "Cloverfield" ele tem a intensão de passar por um documentário perdido, que depois de algum tempo foi encontrado e divulgado... Ok, fórmula batida... mas é interessante... 
Outra coisa legal, não é um filme mega produção de Hollywood, é um filme Norueguês e apesar de simples é bem feito. Tirando o fato de que teoricamente tem apenas uma câmera mas tem cortes e enquadramentos que não batem com essa linha de filmagem... Assim, para aqueles dias de tranquilidade e nada mais que a vontade de se jogar no sofá para ver um filme aleatório mas que seja legal, pode ser uma boa pedida, mas filmes e livros são coisas que variam muito de gosto né?!rs
Bom, gostei... e para os padrões de filmes que o Space passa, foi uma grata surpresa...rs

Bjos

Um comentário:

Tati disse...

Parece ser interessante. Apesar da vanguarda, eu nunca fui muito fã desse tipo de filme, mas a história parece ser bem legal. Se tiver passando outra vez, vou ver ;)
Beijos e bom feriado
Tati

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...