10 de julho de 2012

Dica de filme: O Custo da coragem (Veronica Guerin)






Filme Verídico. Veronica Guerin (Cate Blanchett) é uma repórter investigativa que publica uma matéria sobre os traficantes de drogas e chefes do crime mais poderosos de Dublin, cidade onde vive. A matéria traz grande repercussão e reconhecimento ao trabalho de Veronica, mas também faz com que ela e sua família passe a sofrer constantes ameaças.





Biografia de Veronica Guerin:
Veronica Guerin (Artane, 5 de julho de 1958 — Dublin, 26 de junho de 1996) foi uma jornalista irlandesa.
Começou tardiamente na profissão, depois dos 30 anos, e gostava do jornalismo investigativo. Exemplo de determinação e coragem, sua vontade incessante por justiça fez com que pagasse com a vida a investigação a fundo sobre a máfia e o tráfico de drogas em Dublin, capital da Irlanda, durante a década de 1990. Denunciou também a ligação que alguns dos mais importantes gângsteres tinham com o IRA. Sofreu um atentado e chegou a ser espancada por um dos maiores mafiosos da cidade.
Depois do seu assassinato, a população da Irlanda se revoltou e foi às ruas fazer protestos, e os barões do tráfico tiveram seus bens confiscados e foram presos. Um ano depois do acontecido, os crimes caíram em mais de 50% na Irlanda.
Veronica Guerin é considerada uma heroína na Irlanda.

Sinopse e imagens: Filmow. (para mias informações sobre o filme clique aqui)



Já faz um tempo que assisti, mas lembro bem do filme. Uma história impactante, muito boa e que cresce ainda mais por ser real. Bem tenso. Sem falar na Cate Blanchett, que é sempre uma ótima atriz e dá show.

Sem muito a falar, fica a dica, simples e básica.

Poderia ter postado antes do fim de semana / feriado, mas quem disse que filme é só para fim de semana, né?rs

Sempre que possível é bom parar e relaxar num bom filme, num bom livro... sem hora marcada, pela simples diversão, por vontade ou pela busca de informação...rs




Bjos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...