3 de setembro de 2012

Cada coisa em seu lugar

Nesse fim de semana a palavra de ordem foi organização...não que eu tenha programado ou planejado, mas quando vi já estava trabalhando nisso...rs
Por enquanto a ação ficou para os sapatos (separar, limpar, organizar - identificar as caixas e guardar tudo de acordo com o uso habitual) percebi que nem tenho tantos quanto gostaria, mas são coringas para o momento...rs E depois veio a arrumação e triagem do guarda roupa... separando roupas para doação, outras que já não tinham lá muita salvação e organização das que ficaram nas gavetas... essas coisas...
É cansativo, mas com uma boa trilha sonora o tempo passa mais leve e acaba sendo divertido, sem falar o alívio que dá ver tudo arrumadinho depois. Sei que ainda falta arrumar muita coisa, mas já é um bom começo.

Estava dando uma olhada pela internet, procurando umas dicas de organização... assim, não que eu seja lá muito desorganizada, mas estou precisando de novos métodos que me ajudem também a lidar com a ansiedade...
Achei algumas coisas bem bacanas, tudo bem que não farei tudo ao pé da letra, mas é um começo, serve de inspiração - o fato é eu realmente colocar em prática...rs... se der tudo certo, coloco os resultados por aqui...rs

1- Fazer uma lista com os objetivos da semana...

2- Organizar meus materiais (nada de muvuca em cima das mesas e criado mudo), aproveitar objetos e de quebra dar uma decorada

3 - Fazer lista antes de sair comprando. 
Aqui também achei bem válida essa ideia de armário lousa...mas lá em casa no way, talvez quando for minha cozinha...rs Mas mesmo para o guarda-roupa fica uma dica... não em estilo lousa, mas um listinha assim depois de uma grande arrumação...rs

4 - Mais uma na linha de arrumação, dessa vez para dar um jeito nas fitar e rendas que se enroscam e fazem volumes nas caixas

 Não vai resolver toda a bagunça, mas são alguns pequenos gestos que podem ajudar a se por em ordem e dar um jeito nessa ansiedade que às vezes parece que vai me consumir...rs


Bjos

3 comentários:

Leeh Trindade disse...

Nossa, quanta ideia linda! Amei essa última pra reaproveitar as caixinhas de tic tac! Se eu tivesse guardado todas as que eu já comprei já poderia fazer também! rs

Cris disse...

Claaau, já estou te seguindo por aqui :) <3

Clau disse...

Opa Leeh... pensei a mesma coisa...e agora tenho que me lembrar de não jogar fora as caixinhas...rs

Cris, já te sigo...bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...