26 de dezembro de 2012

Reflexões de natal

Deixando de lado aquela coisa toda de presentes em que o natal se tornou... é realmente bom passar aqueles momentos em família. Seja a sua família do tipo que só faz a ceia ou só um almoço...ou do tipo da minha que se encontra na noite da véspera para a ceia juntos e depois todo mundo volta para aquele almoço esperto, com mais risadas e as crianças (que já estão ficando grandes) com seus brinquedos e correndo pela casa... bem, as que estão grandes de mais para correr pela casa ficam se matando em maratonas de jogos com os primos presentes...rs
Outra coisa mais gostosa do que tudo é que cada um leva aquele prato gostoso que já virou tradição, garantia de farra e comilança...sem falar nos doces e todas as gulodices imagináveis...rs
A cada ano, algumas pessoas nos presenteiam com as presenças e o carinho, alumas outras tem outros compromissos mas não deixam de lado aquela lembrancinha de dizer "lembrei de você, feliz natal"... afinal é isso que importa, mesmo longe estar junto, com o amor que nos une.
Às vezes vira uma festa grande, outras uma reunião bem íntima...com direito a cafuné das avós e muita conversa... alguns dias terminam em festa, ontem terminou comigo mostrando as fotos da viagem pra minha avó e ela rindo e me chamando de doida de ir pra tão longe sem conhecer nada nem ninguém.

Em alguns momentos acho essa coisa de natal um porre, queria fugir e blablabla... mas aí lembro das minhas memórias e tantas histórias de tantos natais, tanta conversa e todo aquele carinho... que deixo meus blablablas de lado e caio no clima de comemoração... falo que vou passar de pijama e apareço de vestido e maquiada...essas coisas...rs

Obrigada família, estar com vocês é sempre uma ocasião especial, mesmo que nem sempre a gente perceba naquele momento...rs

Bjos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...