21 de março de 2013

Devaneios Culinários - Bolo de chocolate com ganache de chocolate meio amargo


Pois é... em plena terça feira lá fui eu me arriscar numa empreitada um tanto ousada. Preparar a janta e a sobremesa sozinha, com louças para lavar de antes e do durante e ainda por cima decorar bolo...rs
Ok, não é lá um desafio gigantesco e tem tantas pessoas que fazem essas coisas todos os dia, mas como esse não é meu caso (ainda) achei interessante e desafiador...rs
E com certeza a melhor parte foi a reação da minha mãe ao ver tudo engatilhado para a janta e a alegria dela e do meu irmão com a sobremesa...rs

A receita do bolo foi o nosso tradicional bolo de chocolate, mas que eu fiz além do cuidado e com tanto carinho que ficou modestamente uma delícia. E na massa eu misturei cacau em pó e chocolate ao leite em pó. A cobertura foi uma ganache de chocolate meio amargo com um pouquinho de extrato de baunilha.
Ah, eu usei pedaços de chocolate branco para a massa e decoração.




Bjos
Espero que gostem!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...