10 de abril de 2013

Devaneios culinários: Geleia de Blueberries

Semana passado tinha passado no mercadão e fiquei toda feliz por encontrar os tais blueberries na banca de frutas. Tinha vários planos paras as frutinhas, mas eis que minha procrastinação falou mais alto e acabei esquecendo de separar e lavar as caixas.
Aí me toquei que ia estragar e corri para a missão resgate... tristemente e ao mesmo tempo quase que por milagre consegui salvar umas 100gr (eram quase 320gr). Então fiquei encafifada pensando em como usar as frutas e de uma forma que todos pudessem consumir e numa receita que comportassem a quantidade reduzida, e lembrei de um vídeo da Nigella ensinando a fazer mistura de panqueca (postei aqui) e lá ela ensinava também essa receita de calda/geleia de blueberries bem simples com apenas dois ingredientes: as próprias frutas e maple syrup (usei esse aqui). Devidas as proporções adaptei para a quantidade que eu tinha em casa e torci para dar certo.

Para 200gr de blueberries são 125ml de maple syrup.
Como só tinha 100gr, usei 1/4 de xícara (60ml) e um chorinho.

É só colocar na panela e deixar ferver. até ficar aquela cor forte e pronto, é só servir com as panquecas, bolo ou colocar num pote e deixar esfriar para comer com pão... bem, aí você escolhe como prefere...rs

Algumas fotos:



E o vídeo da Nigella preparando tanto a calda como a panqueca (de novo) ...rs
Assim fica fácil ver como é simples fazer uma gostosura dessas, espero que goste e se delicie também...


Bjos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...