21 de maio de 2013

Devaneios culinários: Cherry pie

Tinha dado uma passada no mercadão e comprado as frutas para a sobremesa de dia das mães, daí vi umas cerejas lindas na banca, e depois de provar tinha a certeza de que eram fantásticas - além de lindas e com aquela cor intensa eram simplesmente deliciosas. Fiquei pensando e caçando receitas para fazer e usar as danadas, e depois de quase uma semana na geladeira o desespero de ficarem passadas e perder tudo (como já quase me aconteceu com os mirtilos) foi grande e sismei que dessa segunda não passava.
Fiz uma busca e achei essa receita no site da Martha Stewart com uma massa simples e um recheio aparentemente simples e delicioso. E então lá fui eu, assim que cheguei em casa lavei a louça e arrumei as coisas preparei os ingredientes. A massa foi simples, no fim das contas só usei metade para a quantidade de cerejas que eu tinha - a massa pode ficar na geladeira por até 3 dias então ainda essa semana teremos mais torta de sobremesa do jantar, ou congelar por 3 meses... veremos o que vai ser.
Como eu não tinha aqueles refratários menores ou mesmo aquelas formas de torta, improvisei com essa forma de alumínio tipo marmita. Tinha visto essa sugestão num post no The Cookie Shop e pensei: "Por que não tentar?!" - Não é que deu certo e fora a praticidade - bem mais em conta que comprar um pirex nesse momento - mas pretendo comprar um refratário/pirex charmoso mais pra frente.
A receita em si é bem simples, e gostosa de fazer. Sem falar que dá aquela sensação de ser prestimosa e cuidadosa e quase uma personagem feminina daqueles desenhos animados. Ver que com alguns passos você pode criar algo bonito e delicioso que pode ser compartilhado com as pessoas que você ama e fazê-las um pouco mais alegres, quem sabe mesmo até felizes com um pouquinho de você e do seu amor e carinho trabalhados. E claro, ninguém aguentou esperar as 3 horas para esfriar, mas se quentinha estava uma coisa, imagina mais fria...

Adorando descobrir esse lado, adorando os resultados. 

Receita do site da Martha Stewart.

  • Para a massa clique aqui.
  • Para o recheio clique aqui.

Mais fotinhos:





E minhas próximas vítimas são os limões sicilianos...

Bjos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...